Salve minhas irmãs e meus irmãos....
Finalmente 2021 termina.
Tivemos muitos aprendizados, muitas dores, muitas perdas e muitos ganhos. Foi um ano onde trabalhamos a fé ... onde trabalhamos a fraternidade e o amor ao próximo.
Chegamos em 2022 com a regência de Pai Oxumarê, Mãe Iemanjá e Ibeji.
Esse será um ano de renascimento no meio do caos. A partir de março entra Pai Oxumarê e vamos pensar que ele é uma cobra que envolve o planeta Terra e traz muitas mudanças, muito movimento.
Teremos encerramento de ciclos, porém uma abertura para várias escolhas em todos os caminhos da nossa vida. Teremos abundância, fartura, porque Pai Oxumarê o caminho para o “ouro”. Teremos a cura para o desequilíbrio do amor.
2022 será um ano de adaptação.
Na parte da espiritualidade, muitas transformações irão acontecer e as pessoas que se adaptarem se sairão bem. As que não se adaptarem serão redirecionadas para outros lugares, outras fontes de conhecimento, para outros momentos.
A cobra de Oxumarê traz agilidade, espertezas, renascimento. É um momento de grande conexão entre você e a espiritualidade que vem trabalhar com você nesta encarnação.
Juntamente com Oxumarê, temos Mãe Iemanjá, a grande mãe, aquela que acolhe os filhos, carrega os filhos no colo> Apesar deste grande amor precisamos ter muito cuidado com fofocas, conversas em desalinho, conversas desnecessárias e também precisaremos selecionar o que ouvirmos, pois será um ano de intrigas, um ano de ciúmes, um ano de maledicência. Cuidado...
Temos também Ibeji, orixá que mostra os 2 lados da moeda. Mostra que as coisas ruins acontecem, mas podem nos ensinar muito. Como Ibeji é representado pela sinceridade das crianças, as mentiras serão expostas. De verdade, não minta, porque você será desmascarado(a) por Ibeji. Ele vai mostrar as mentiras e os mentirosos.
Na parte emocional Ibeji é a dualidade: às vezes estará tudo bem, às vezes, não, porém Iemanjá já vem para equilibrar.
Para nós, umbandistas, será um ano de transformações, de adaptações, onde muitos continuarão na religião, fortes, onde a intuição estará em alta porque Pai Oxumarê traz esta Luz. Todas as transformações que irão acontecer nos templos religiosos poderão ser aceitas ou não por seus adeptos e isto fará com que muitos saiam.
Será o ano da verdade. O ano da adaptação e houve 2 anos seguidos preparando as pessoas para essa adaptação que será concluída em 2022.
Para os que estão em desenvolvimento espiritual, dentro de um terreiro, muitas portas espirituais irão se abrir porque teremos a mãe das cabeças regendo junto com o pai da intuição.
Conselho final: entregue-se amplamente à espiritualidade, se adapte. Não minta, por mais que a verdade doa, prefira que ela saia dos seus lábios do que seja revelada pela espiritualidade. Cuidado com as fofocas, muitos irão falar tantas coisas que você não saberá qual é a verdade. Siga a intuição que Pai Oxumarê irá colocar em você. Afaste-se das pessoas que não trazem nada de bom para você.
E acredite: 2022 será incrível.....a partir de março....planeje-se e movimente-se.
Axé!!!
Mãe Simone