TULAIMO-TERREIRO DE UMBANDA LUZ DO ARCO-ÍRIS E DA MAMÃE OXUM 

2020

2020

Ano de Xangô....ano de Oxalá....sai Marte...entra Sol.....enfim, 2020.

Umbandista não tem como fundamento importar-se qual a regência no ano, mas preocupa-se em manter uma vibração tal que qualquer Luz vinda dos orixás, por ele é percebida e a gratidão preenche o seu coração.

Esperamos sim, um 2020 cheio de amor, esperança e fé.

Esperamos um 2020 onde as pessoas compreendam que a caridade do umbandista começa em ficar 24h de preceito antes da gira, para incorporar um Guia de Luz, para atender e auxiliar que tem fé que tudo pode melhorar.

O umbandista sai de casa feliz pela oportunidade de auxiliar as pessoas, talvez uma única vez pois ao conseguir ou não atingir os seus objetivos, a maioria esquece daquela figura sorridente e seguem suas vidas.

Neste 2020 o Tulaimo estará ajudando uma Casa de Repouso e, com certeza, conseguirá mais pessoas para ajudar nesta caridade, pois o ser humano ainda valoriza muito o material e pouco o espiritual. Uma Casa de Umbanda quando pede que seus filhos conversem com seus amigos para que ajudem esta casa a manter seus trabalhos de caridade, ouvem, inúmeras vezes: qual casa ou lar vocês ajudam? E se a resposta é :nenhuma, no momento....ouvem as mais diferentes respostas, todas negativas, pois poucos....muito poucos percebem que nosso trabalho de atendimento é nossa maior caridade.

Não damos leite nas ruas, mas quantos suicídios evitamos com os sábios conselhos dos pretos velhos...

Não fazemos sopão, mas quantas auto-estimas elevamos de pais desesperados, através das reflexões trazidas pelos caboclos...

Não entregamos roupas embaixo do viaduto, mas quantas lágrimas de dor foram trocadas pela alegria proporcionada pelos erês e que foram transformadoras e chaves para um recomeço...

O julgamento é algo material...e nossa caridade é divina....

E, independente do orixá regente, preocupe-se em entender a Umbanda e seus trabalhos e deixe qualquer orixá te guiar, pois eles são “o amor de Deus” por nós.

Desejamos muita Luz em 2020.

Desejamos muito Axé

Desejamos que o julgamento seja trabalhado, a ignorância diminua, o estudo cresça e a caridade se torne algo leve,contínuo e prazeroso e não um gesto de barganha espiritual.

Mainha Simone de Xangô